(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Francisco Félix encerra carreira profissional de Montaria em Touro

Nos dez anos dedicados ao esporte, entre outros, o título de campeão do maior rodeio de América Latina
Francisco Félix anunciou, no início de 2010, que este seria seu último ano montando no rodeio em touro. A cidade de Herculândia, São Paulo, foi escolhida para marcar o seu último rodeio. As competições acontecem de 25 a 28 de novembro.

Foram dez anos de luta e sobrevivência no esporte. Luta e sobrevivência, pois o inicio não foi fácil, não faltaram críticas e incentivos para que ele desistisse da carreira. Porém, o amor e a vontade de seguir em frente sempre falaram mais alto.

Em 2004 ele conquistou seu primeiro título de campeão, na Festa do Peão de Douradina, Paraná. Para muitos, havia sido ‘sorte’. É claro que todo competidor precisa ter sorte, mas também garra, determinação e, principalmente, o dom para enfrentar um animal de quase uma tonelada.

No ano de 2005 ele provou para todo mundo do que era capaz. Ganhou o título de campeão da maior Festa do Peão da América Latina: Barretos! E em um ano que o rodeio comemorava 50 anos. Essa vitória, somada ao prêmio, que até então tinha o de valor mais alto pago a um campeão, definitivamente mudou a opinião de muitos.

Depois de Barretos, ele tornou-se ídolo. Reconhecido pelos fãs e convidado para integrar o time de elite do rodeio. Em seu currículo, ainda os títulos de Rio Verde (o melhor rodeio em touro do Brasil), Novo Horizonte, Osasco, Guapiaçu, Paranapuä, Marapuama, Nova Granada.

Seguindo uma tendência, Cisco, como é conhecido, passou um período montando nos Estados Unidos, onde os competidores brasileiros já abriram espaço e metem medo nos gringos. Lá ele teve o gostinho de ganhar um rodeio, em Albany (GA).

Ao todo, ele ganhou uma camionete, um carro, 11 motos e mais premiação em dinheiro. Francisco Félix se despede das montarias em touro, mais não do rodeio. Continuará com atividades paralelas às arenas, exercendo outras funções dentro dessa indústria que não para de crescer. Sorte do público, que ainda poderá acompanhá-lo.

Sempre que um campeão se despede, bate um sentimento de tristeza. Mas coroar uma carreira limpa, vencedora, com uma aposentaria ainda no auge, não é para qualquer um. Além dos novos negócios, ele continuará dedicando seu tempo também à família, sua esposa Carla e as filhas Gabriela e Helena (que nasce em abril). 

Fonte:Cowboy do Asfalto

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"