(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Petrus Peixoto faz história e fica entre os melhores do mundo na prova de baliza

O brasileiro Petrus Peixoto fez história no ‘AQHA World Championship Show – 2010’, equivalente ao Campeonato Mundial de Baliza, disputado na Arena Bank of America, em Oklahoma City, nos Estados Unidos, cuja grande final foi realizada na noite de segunda-feira (08 de novembro), terminando a disputa na 11ª colocação. Vale ressaltar que esta competição reuniu os maiores nomes deste esporte no cenário mundial e Peixoto foi o cavaleiro mais jovem da categoria senior a conseguir qualificação para a fase final, que reuniu 15 melhores competidores. 

“Creio que este tenha sido um resultado a se comemorar, já que ficar entre os dez na grande final e no 11º lugar no tempo somado, na minha primeira participação no Mundial, foi maravilhoso. Esta classificação me dá ainda mais força para seguir trabalhando, pois ainda tem muita coisa a se corrigir, e representar o meu País, contra atletas consagrados mundialmente, e obter um resultado expressivo, me alegra bastante”, relata Petrus, que montou o cavalo Lightning Sugar Trick e registrou o tempo de 20s992. 

“O meu cavalo teve uma participação sensacional, correu muito bem e o seu desempenho foi fantástico. E isso me ajudou a conseguir um tempo muito bom nesta etapa decisiva”, complementa Peixoto. 

A competição foi dividida em três etapas: a inicial aconteceu durante o primeiro semestre, servindo de qualificação para a disputa final e dando a classificação aos cavaleiros que conseguiram ficar entre os cinco primeiros lugares nas etapas; a segunda já foi dentro do ‘AQHA World Championship Show – 2010’, reunindo os 30 cavaleiros e qualificando 15 para a grande final. A terceira e última foi a grande final, reunindo os 15 melhores competidores do mundo. 

O brasileiro esteve presente nas três fases, sempre com bom rendimento e demonstrando crescimento. No primeiro semestre, Petrus conseguiu o quinto lugar em uma das etapas classificatórias; depois, na primeira eliminatória cravou o 15º tempo e se garantiu na decisão. Já na grande final, Peixoto alçou mais um degrau e ficou com o 10º tempo, terminando a competição, na somatória dos tempos, em 11º lugar. 

Para o futuro, os próximos desafios de Petrus Peixoto, que é radicado em Recife (PE), serão sete competições regionais nos Estados Unidos e depois fechará o ano esportivo competindo no Brasil. 

“Vou correr mais algumas provas menores aqui nos Estados Unidos e depois retorno ao Brasil para disputar competições grandes e tradicionais para fechar 2010. Para 2011, quero evoluir, chegando novamente ao Mundial e estando, primeiro, entre os 15, e depois lutar para me classificar entre os cinco primeiros colocados”, finaliza Petrus Peixoto. 


***** Acompanhe a passagem de Petrus Peixoto na fase final: 

http://www.youtube.com/watch?v=Orq4PF1G73A 

***** Acompanhe a passagem de Petrus Peixoto na fase de classificação: http://www.youtube.com/watch?v=i95lwuKV0J0
Fonte:Portal da Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"