(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

É de regra que o esporte vaquejada precisa





Já são quatro de meses de atividades e o esporte vaquejada comemorara os bons frutos da temporada 2011. Proprietários de parques e organizadores de campeonatos deram o primeiro passo rumo à festas de gado mais organizadas, com horários definidos e menos dias de competição. Com essa iniciativa, profissionais de trabalho, vaqueiros, animais e o público em geral saem vencedores.
O que vimos em 2010 não poderia ter continuação. As vaquejadas começavam na quinta-feira e se estendiam até a segunda. Todos estavam desgastados. Perdiam donos de parque que precisavam de maior investimento, patrocinadores, porque só há público onde há disputa e o povo não espera pra conhecer o campeão até de madrugada. Chefes de equipe muitas vezes nem viam seus animais correndo. O desgaste dos animais ocasionava rachas. Vaqueiros passavam praticamente a semana fora de casa. A vaquejada estava perdendo seu brilho e majestade.
Reflexo de crescimento do esporte, muitas categorias estavam surgindo. Com a grande movimentação do mercado, a maioria não sabia qual caminho percorrer. O alto número de senhas era um tiro que saía pela culatra.

Mas em vaquejada é assim, a gente cai do cavalo e levanta com mais vontade de derrubar o boi. Em março, Ivandro Filho, proprietário do Parque Ivandro Cunha Lima-PB, após observar esses problemas e ouvir os amigos, surpreendeu a todos e adotou um regulamento que não se via na região (PB, PE, RN e AL). Ele apertou o cabresto e decidiu fazer uma vaquejada com senha única e apenas duas categorias, Profissional e Amador, onde, caso o vaqueiro classificasse a primeira não correria a segunda. A vaquejada teve hora marcada para começar e para terminar, pausa para descanso e uma arquibancada lotada. Foi um evento pra ficar na história.
Outro bom a exemplo a ser citado é a nova roupagem do Campev em 2011. Com as categorias Profissional, Amador, Intermediário e Aspirante, este ano serão realizadas sete etapas em grandes parque do estado de Pernambuco. Todas começando na sexta e encerrando no domingo. A consagração do formato foi dada no Haras da Serra, em Gravatá. No Campev, a vaqueirama corre com senha única e pagando um valor a mais corre a senha bonificada, de um boi, caso ele perca um.
O Portal Vaquejada, preocupado com o fortalecimento do esporte, torce para que o melhor formato se consolide. E torcemos, principalmente, pela criação de uma Federação ativa que crie um regulamento único para todos os estados.
Fonte:Portal da Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"