(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Vacinação contra febre aftosa começa no Espírito Santo

Fernanda Bernardino


Animais de até 24 meses deverão ser vacinados contra afebre aftosa até o fim de maio, no Espírito Santo. Esta é a primeira fase da campanha contra a doença, que ocorre todos os anos desde 2000. O último surto no estado foi em 1996. Nesta etapa, o governo pretende vacinar 97% dos 860 mil bois e búfalos que tem até dois anos. No ano passado, a cobertura foi de 94,66% dos animais.

O Espírito Santo tem 2,2 milhões de cabeças de gado bovino e bubalino, distribuídos em 30 mil propriedades de pecuária. Destas, 27,7 mil possuem animais com idade devacinação. Os municípios com maior movimentação e comércio de animais, aglomerações e assentamentos, são considerados áreas de risco da doença, e receberão uma atenção maior do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.
Maior rigor na fiscalização, campanhas educativas e agendamento de vacinações assistidas são algumas das medidas que serão tomadas nessas áreas. Um médicoveterinário do serviço oficial do estado irá acompanhar as vacinações e orientar os produtores. A qualidade da vacina, registros de temperatura e o modo de conservação também serão fiscalizados.



Fonte:Globo Rural

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"