(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Veja o mapa da invasão sertaneja no exterior





Michel Teló é dono de um dos grandes hits mundiais da atualidade, e faz sua primeira turnê internacional da carreira solo a partir de fevereiro. No entanto, enquanto "Ai, Se Eu Te Pego" concentra todas as atenções, outros sertanejos apostam alto na entrada de suas músicas em outros países.

Neste sábado, o cantor Gusttavo Lima desembarca no Brasil após 6 shows nos Estados Unidos. Inicialmente, seriam 4 apresentações, mas pelo fato de os ingressos terem esgotado em duas cidades, o cantor abriu sessões extras.
"Foi muito legal a minha primeira turnê internacional. Trinta dias antes dos shows, todos os ingressos já estavam esgotados, então nós decidimos fazer mais um show em Boston e outro em Newark. Fiquei muito surpreso com a receptividade dos brasileiros na América, foram 6 shows em 4 dias".

O cantor, que atualmente planeja o lançamento de sua carreira internacional, já tem programação definida para o meio do ano: "Em julho, volto aos EUA pra tocar no Hard Rock Café em Orlando e em um rodeio em Boston. Em outubro é a vez da Europa."

Durante o último final de semana, Gusttavo Lima se apresentou em Pompano Beach (12), Atlanta (13), Newark (14) e Boston (15).

Enquanto Gusttavo volta ao país, quem viaja é a dupla João Neto e Frederico. Na noite de sexta-feira (20), a dupla se apresenta em Londres. No sábado (21), em Bruxelas, e no domingo (22), em Barcelona.



Para o cantor Frederico, primeira voz da dupla, as apresentações internacionais são importantes para o currículo dos artistas. 
"Quando você leva sua música pra outros países, você abre um leque novo de fãs, mesmo que o show tenha muitos brasileiros. Isso é importante pro seu currículo. E além do mais, durante a viagem, você acaba conhecendo coisas novas que podem acrescentar nas suas futuras composições, por exemplo", diz Frederico.

Nos últimos 5 anos, com o crescimento do mercado sertanejo no Brasil, os pedidos de shows vindo dos Estados Unidos e da Europa subiram. Os contratantes, com raras exceções, são brasileiros interessados em levar os cantores para apresentações destinadas às comunidades brasileiras.

Em 2010, a ida de sertanejos para os EUA e Europa se intensificou, e as breves turnês internacionais passaram a fazer parte da programação anual de diversos artistas.
Nos Estados Unidos, as turnês seguem um roteiro parecido, com uma ou outra mudança. Basicamente, os shows são realizados em Boston, Miami, Newark e San Francisco, locais com boa concentração de brasileiros. Na Europa, o roteiro costuma ser Londres, Bruxelas, Lisboa e Madri, também com poucas variações.

A realidade das apresentações no exterior, no entanto, é bastante distinta do que se vê por aqui. Os shows, feitos quase que exclusivamente para brasileiros, raramente passam de 3 mil pessoas, e os cachês chegam a ser inferiores a 50% do valor cobrado no Brasil.

Além de Gusttavo Lima, que já voltou de viagem, e de João Neto e Frederico, que estão na Europa, mais três nomes sertanejos têm programações acertadas no exterior para os próximos dois meses: Victor e Leo, que chegaram a gravar um CD em espanhol, Paula Fernandes e Michel Teló.

Michel Teló para estrangeiros
Com "Ai, Se Eu Te Pego" nas paradas europeias, Michel Teló vai ao exterior se apresentar ao público estrangeiro. A turnê completa ainda não foi divulgada, mas dois shows em Portugal, dias 24 e 25 de maio, e um em Madri, Espanha, dia 2 de março, já estão confirmados. Na semana passada, Michel esteve em programas de televisão de Portugal e da Espanha, divulgando sua turnê.

Gravações
Paula Fernandes e Jorge e Mateus viajam ao exterior em 2012, mas não para turnês. Paula participará do DVD do cantor Juanes, em Miami, dia 1 de fevereiro. A participação faz parte de um planejamento que está sendo feito para que a cantora também ganhe espaço no exterior. A gravação acontece menos de um mês após o lançamento do dueto que Paula Fernandes gravou ao lado da americana Taylor Swift.

A dupla Jorge e Mateus, que já se apresentou na Europa e nos Estados Unidos, anunciou a gravação de um DVD, em outubro, no Royal Albert Hall, em Londres. A ideia inicial é de que o repertório traga algumas canções novas, mas que seja baseado nos grandes sucessos da dupla.

Fonte:Viola Show

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"