(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Retrospectiva 2010 Fatos que marcaram o mundo sertanejo no ano que se encerrou


A dupla do ano
Chitãozinho & Xororó brilharam muito em 2010, ano em que completaram 40 anos de carreira. A comemoração teve direito a festa de gala em Campinas, gravação de 2 DVDs: um com a chamada ”nova geração dos sertanejos” e outro com cantores da mesma geração da dupla, shows especiais com o Maestro João Carlos Martins e participações em diversos megaeventos sertanejos.
O maior “mico”
O show de Mariah Carey, em Barretos, foi um tremendo erro de planejamento. Apesar de gerar muitos comentários e mídia antes da festa, foi um fracasso de público. Sobrou muito espaço nas arquibancadas da arena, no primeiro sábado da Festa do Peão. A escolha pela cantora e o preço dos ingressos foram apontados como vilões.
Separações e Encontros
Das separações, a que mais chamou atenção foi a Rick & Renner, depois de vários anos juntos. Rick também gravou um trabalho com seu filho, Victor. Sergio Reis e Renato Teixeira gravaram um DVD em conjunto. Guto & Nando se separaram, mas decidiram pela volta poucos meses depois, para alegria dos fãs da dupla. Felipe gravou trabalho com um novo “Falcão”, após o falecimento do original em 2009. Duas outras duplas tradicionais, Matogrosso & Mathias e Teodoro & Sampaio, também mudaram de formação: Matogrosso trocou o sobrinho, Isaac, por Rafael Belchior; Gentil Aparecido da Silva, o Sampaio original, voltou a formar dupla com Teodoro, lugar que era ocupado por Alcino Alves nos últimos anos. Surgiram também boatos de uma possível volta de Edson & Hudson, desmentidos por ambos.
Rei Sertanejo
Roberto Carlos, que sempre flertou com astros do sertanejo e o seu enorme público, se rendeu definitivamente ao gênero em 2010. Gravou um especial de TV e DVD com grandes estrelas, batizado de “Emoções Sertanejas”. Em momento de emoção, o cantor Tinoco foi homenageado pelo “rei”, durante o show.
Ano dos Megaeventos
2010 pode ser considerado o ano dos primeiros megaeventos sertanejos, reunindo vários artistas e duplas num mesmo palco, num único show. Exemplos disso foram o “Campinas Country Music” e “Sertanejo Pop Festival”.
União de craques
O lateral Roberto Carlos, mundialmente conhecido pelo talento nos gramados, através de seu escritório artístico, o RC3, anunciou uma parceria com a dupla Zé Henrique & Gabriel, que deverá vir com força total em 2010.
Marcos Importantes
Três fatos importantes que aconteceram no ano: O programa “Viola, Minha Viola” completou 30 anos de existência, com programa especial; Chitãozinho & Xororó completaram 40 anos de carreira (já citado no início da matéria) e Tinoco cravou a marca de 75 anos de carreira e 90 de idade.
Inovações Tecnológicas
Já faz tempo que os shows de música sertaneja passaram a ser encarados como super produção. Mas em 2010, várias inovações chamaram atenção. Luan Santana literalmente voou, içado por cabos de aço, e Fernando & Sorocaba lançaram três novidades: um tipo de grua, onde cantam sobre o público; no interior de uma bola de plástico rolam sobre a plateia e um ônibus estampado com fotos de fãs.
Youtube Caipira
O Youtube transmitiu, pela primeira vez no Brasil, um show ao vivo. O gênero escolhido foi o sertanejo, claro. A audiência superou as expectativas: mais de um milhão de acessos. Luan Santana, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Michel Teló e João Bosco & Vinícius participaram da festa.
Menino de Ouro
Luan Santana faturou vários prêmios em 2010, foi o recordista de shows e vendas de CDs, e fechou o ano com gravação de um DVD milionário, no Rio de Janeiro. Além disso lançou grife de produtos e deve tentar carreira internacional no próximo ano. Ou seja, é o menino de ouro do momento.
Sotaque caipira no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro foi contagiado pelo sertanejo neste ano. César Menotti & Fabiano, Victor & Leo, Luan Santana, Jorge & Mateus e Maria Cecília & Rodolfo foram alguns dos nomes que se apresentaram na capital fluminense, em grandes casas de shows. O Festival Rio Sertanejo, criado por Joselito Cerqueira tem contribuído _ em muito _ por alcançar mais este espaço.
Sertanejo Exportação
Vários sertanejos viajaram e se apresentaram no exterior, para as comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo. Destaques para as turnês de Jorge & Mateus eCésar Menotti & Fabiano pela Europa, Fernando & Sorocaba e Vitor & Leo em Madri, e Leonardo e Eduardo Costa nos Estados Unidos.
Despedidas
Em 2010,infelizmente, algumas figuras importantes do sertanejo nos deixaram. Pena Branca, Eli Silva, Dona Nadir (esposa do Tinoco) e Zé Victor da Viola deixarão muita saudade.
Fonte: Porteira Brasil

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"