Ser o melhor de toda uma temporada não é para qualquer um. E este tem sido o sonho de chefes de equipe e vaqueiros de todo o país, levar o nome da sua equipe para o lugar de maior destaque no Prêmio Melhores do Ano, o topo do pódio. A cada competição, a disputa esquenta, tanto na categoria Profissional como entre os Amadores.
Na última rodada, Romário Rocha e Celso Vitório, os vaqueiros da equipe Parque Zezé Rocha/SE fizeram o boi valer na pista e no Ranking Nacional. Com a soma dos 40 pontos obtidos na vaquejada do Parque João Pernambuco, a diferença de pontos em relação à segunda colocada equipe Grupo Clóvis Paiva/Parque Milanny alcançou a soma de 100 pontos.
As equipes: Grupo Projeart/CE, Haras Bonsucesso/PE e Parque Milanny/PE também somaram pontos e se mantiveram na 3ª, 4ª e 5ª posições, respectivamente.
Na categoria Amador, os desempenhos também foram positivos. O time do Parque J. Galdino/Alumiart Troféus permanece líder. Os 10 pontos conquistados no Rancho Azevedo fizeram a diferença e levaram a equipe do Parque Diógenes Cunha Lima/Silvio Bezerra de Melo para a vice-liderança, com 250 pontos. Já a equipe Haras Serra Preta/Gêmeos Rodas, com os pontos referentes à vitória no Ivandro Cunha Lima subiu 3 posições no Ranking Nacional e ocupa a quarta colocação, com 75 pontos a menos que a 3ª colocada Haras Bezerra/Parque Manoel Batista. A equipe Fazenda Malhada/PB permanece em 5° lugar.
Fonte:Portal da Vaquejada