(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Equipe formada por Cavalos Lusitanos melhora índice no Pan


Boa classificação seria a porta de entrada para as Olimpíadas de 2012

Criadores e apaixonados pelo cavalo da raça Puro-Sangue Lusitano puderam apreciar, no último domingo, 16, a excelente evolução dos animais que participaram da disputa de Adestramento nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Tulum Comando SN, Sargento do Top e Pastor são os exemplares da equipe titular.

Apesar de não conquistarem medalhas, as médias foram superiores às do Pan anterior. Os conjuntos formados por Cavalos Lusitanos que participaram da disputa realizada no Rio de Janeiro em 2007 foram Rogério Clementino com Nilo VO (64,750%) e Luiza Almeida com Samba (64,650%).

Já neste evento, os conjuntos participantes se superaram, mostrando a evolução dos treinamentos. Mauro Pereira Júnior, com Tulum Comando SN, foi o melhor brasileiro, atingindo 68,737%. Luiza Almeida e seu Pastor ficaram logo atrás, com 68,237%. Enquanto Rogério Clementino (agora com Sargento do Top) finalizou a prova com média de 67,000%.

“Todos deram o seu melhor. Ganhamos quatro pontos percentuais na nota em relação aos Jogos anteriores. No entanto, nossos adversários evoluíram ainda mais”, afirma Mauro Pereira Júnior.

O presidente da ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano – José Francisco Brito Eusébio comenta sobre os Jogos Pan-Americanos. “Entendemos que a estratégia que ajudou a evoluir os Cavalos Lusitanos em competição tem sido correta. Os investimentos em seleção de animais e de treinamento de cavaleiros com técnicos renomados em todo o mundo estão dando sinais positivos de que este trabalho está no caminho certo. Nossa esperança é que daqui a quatro anos, no próximo Pan, consigamos novamente um salto qualitativo tão surpreendente quanto este. A potencialidade dos Cavalos Lusitanos está nas provas de Grande Prêmio”.

Quanto aos cavalos selecionados para a prática esportiva, Brito Eusébio explica, “os Lusitanos que hoje competem, na maior parte, não tinham sido criados e selecionados para o esporte originalmente. Só há pouco tempo o objetivo esportivo determinou o acompanhamento dos PSL que participarão de competições. Isso acontece desde o acasalamento, passando pela criação e treinamentos específicos. O Cavalo Lusitano é atualmente idealizado para esta finalidade, e não apenas selecionado dentro de um lote. Assim, estes novos Lusitanos, possuem todas as aptidões completas de um bom esportista. Nosso principal objetivo com isso é melhorar os resultados e aumentar a qualidade dos animais. Acredito que, ao fazermos estes atletas do futuro, os resultados nas próximas grandes competições internacionais serão certamente melhores”.



Fonte:Portal do Equino

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"