(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Entre amigos, Parque Estácio Varjal promove vaquejada de primeira

Os anfitriões da festa, João Fernando e Eduardo Coutinho reuniram a família e os amigos de 02 a 05 de fevereiro, na Fazenda Santa Helena, localizada na cidade de Água Preta-PE, para realizar, num clima bucólico e aconchegante, a oitava edição da vaquejada que compõe o calendário nacional das grandes competições. O tratamento diferenciado dado aos competidores, o uso de regras definidas e a estrutura do parque junto com o alto padrão da boiada fizeram a festa da vaqueirama na abertura oficial do Campeonato Portal Na Vaquejada.


As inovações e a premiação superior à R$ 180 mil distribuídos entre vaqueiros Profissionais, Amadores e Aspirantes se uniu com a tradição e por quatro dias, foi só festa no Parque Estácio Varjal. A secretária do evento registrou mais de 500 senhas e, de acordo com a organização do evento, mais de 25 mil pessoas circularam na vaquejada de Água Preta-PE.
 
“A cada edição nós tentamos aperfeiçoar nosso evento, criando regras justas que possam ser executadas em tempo integral. E, a parceria com o Circuito dos Amigos e com o Campeonato Portal Na Vaquejada que é, sem dúvida, o maior espaço de divulgação do esporte hoje agregou muito à nossa festa. Realizarmos mais uma vez a abertura do campeonato é uma grande satisfação para nós”, ressaltou João Fernando.
Montado no cavalo Clandestino, líder do CPNV, Genison Borges conquistou, sozinho, um carro 0km e o troféu de campeão da categoria Profissional na noite do domingo, 05. Já os amadores perderam a chance de fortalecer a tropa no Brasileirão das vaquejadas e optaram pelo racha. Tuta Rosal, Brocoió Junior e Pedro Cosme racharam a premiação referente ao primeiro lugar. O vaqueiro cearense Geovani Martins não quis saber de racha e voltou para casa com uma moto 0km e como primeiro colocado entre os Aspirantes.
 
No sábado e domingo, bandas como Arreio de Ouro, Brasas do Forró entre outras se apresentaram, gratuitamente.
 
Mais uma vez a vaquejada de Água Preta conseguiu sair dos arredores do Parque Estácio Varjal e “movimentou a economia da cidade e região, passando por diversos setores, congregando o turismo e todo o comércio local”, afirmou Eduardo Coutinho.
 
Apaixonado por vaquejada desde a infância e com 30 anos de dedicação ao esporte, Eduardo conseguiu imprimir a mesma paixão pelo esporte no filho João. “A vaquejada faz parte da nossa cultura, está em nossas raízes e eu sou muito orgulhoso de ser nordestino”, declarou o entusiasmado Eduardo Coutinho.
 
Fotos: Leonardo Hammey
Fonte:Portal da Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"