(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Barretão 2011: Bicampeão mundial, Luke Branquinho disputará rodeio de Barretos

luke



Não é só na parte artística que a Festa do Peão de Barretos se mostra grandiosa. O rodeio também é de alto nível, sempre trazendo estrelas internacionais para a arena de Barretos.
O norte-americano Luke Branquinho, descendente de portugueses nascido na Califórnia, confirmou presença neste ano, que pela primeira vez sediará um “Rodeo Tour” da PRCA (Professional Rodeo Cowboy Association).
Com dois campeonatos mundiais conquistados (2004 e 2008), e mais de U$ 1,5 milhões em premiações, Luke será um dos favoritos na competição de bulldog, sua especialidade.
Outro norte-americano, Spud Duvall, diretor de prova de bulldog da PRCA, também estará competindo.
Para entender o bulldog

A prova exige técnica, velocidade e precisão do competidor no momento de descer do cavalo em movimento e derrubar um garrote de aproximadamente 300 kg no menor espaço de tempo possível. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o boi não saia da trajetória.

O buldogueiro, cavaleiro que fica do lado esquerdo do brete, tem a missão de descer do cavalo em movimento, no boi, agarrando-o pelos chifres e derruba-lo com o auxílio apenas das mãos. O vencedor é aquele que terminar a prova no menor tempo.

Programação Musical

Nos palcos – seis ao todo – Barretos deve receber mais de 100 shows musicais. No Estádio de Rodeios vários artistas vão dividir o palco principal.

A abertura, dia 18, será com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone: os carnavalescos cariocas vão ensaiar músicas da dupla, que se apresenta na sequência, em ritmo de samba.
Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. A apresentação será acompanhada pela Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury “puxa” o público no trio elétrico.
No domingo, 21, é a vez de outra musa do axé: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais devem agitar o evento: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27).
Ingressos

Os ingressos para a Festa do Peão de Barretos já estão a venda em mais de 50 pontos fixos espalhados pelo Brasil – www.independentes.com.br/festadopeao/pontos-de-vendas/. A compra pode também ser feita via internet pelo site www.ingressorapido.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa – Phábrica de Ideias
Foto: Isaac Brekken
Fonte:Porteira Brasil

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"