Ele já tentou carreira solo e com outros parceiros, é compositor de sucessos nas vozes de dezenas de duplas e cantores sertanejos, mas só quando resolveu formar dupla com o irmão Luciano, e lançar “É o Amor”, é que se destacou no cenário nacional. A música, lançada em 1991, faz vinte anos e, consequentemente, a dupla comemora o mesmo marco em matéria de sucesso.
Zezé di Camargo também comemora seus 48 anos neste dia 17 de agosto. O cantor, depois de formar dupla com o irmão Emival, na infância, e mais tarde com Zazá, chegou a desistir da carreira, porém voltou atrás.
E o Brasil pôde conhecer uma das duplas de maior prestígio na música sertaneja, além de um dos seus compositores mais talentosos. “É o Amor”, primeiro grande hit da carreira, vendeu mais de um milhão de cópias, no LP de mesmo nome, em apenas um ano. Foi um sucesso instantâneo, levando em consideração que era o álbum de estreia da dupla.
Nos bastidores, corre a história de que a dupla teria sido lançada para “disputar” espaço com Chitãozinho & Xororó, estrelas já consolidadas no universo sertanejo. E a aposta deu certo. Além do sucesso rápido, ele foi duradouro.
O fenômeno Zezé di Camargo & Luciano pode ser comparado a um Luan Santana de hoje. A diferença é que a dupla atingiu um público bem maior e mais amplo. Enquanto o jovem Luan consegue atingir uma plateia formada _ em sua maioria _ por adolescentes e crianças, os irmãos conseguiram ganhar a simpatia de quem já admirava Chitãozinho & Xororó e João Mineiro & Marciano, além de conseguir novos adeptos, de fora do sertanejo, devido ao seu estilo romântico.
O próximo capítulo desta história é a gravação do DVD de 20 anos, no mês de setembro, na capital paulista. Mais um passo importante na vida de Zezé e na trajetória da dupla , e um presente para os fãs que os acompanham desde o início, ou que passaram a admirá-los ao longo do caminho.
Carlos Guerra / Porteira Brasil
Fonte: Porteira Brasil