(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

A vaquejada perde uma grande competidora



Faleceu ontem, na cidade de Teresina-PI, um dos animais mais consagrados no esporte: a égua Granpola Rojo HJG, conhecida por Granpolinha.  A fêmea, de 10 anos, de propriedade de Duda Mendonça, estava em tratamento há mais de uma semana, após sofrer uma queda e lesionar a região do pescoço, durante a vaquejada de Trizidela do Vale-MA, no Parque Maratá.
 
Filha do Don Diego Bar, em mãe Peseta Rojo Bar, Granpolinha foi ganhadora de mais de 200 mil em prêmios e Campeã Nacional 2012 pela ABQM, com Registro de Mérito Superior. Ela mostrou toda sua garra dentro das pistas, na sela de grandes vaqueiros. Com Celso Vitório, a história da estrela do Haras LM foi de decisão para a conquista do título de pentacampeão nacional. No último mês, ela desfilava e derrubava boi montada por Alex Araújo.
 
A vaquejada de Trizidela do Vale foi a primeira corrida de Granpolinha neste semestre. Ela estava parada desde a vaquejada de Petrolina-PE, realizada no início de junho. No Parque Dr. Geraldo Estrela, Granpola Rojo, correu com seu dono, Lucas Mendonça (Merête), competindo pelo Campeonato Portal Vaquejada.
 
Em seu instragram, Merête comentou a perda da Granpolinha. “Vai em paz meu amor. Só você e Deus sabem o tamanho do bem que eu queria por ti. Muito obrigado por todas as alegrias que você me deu”.
 
Não só as recordações e os troféus da Granpolinha continuarão vivos no meio do esporte, mas diversos filhos que herdaram sua genética. O potro Arcanjo Toro LM, filho da Granpola e do Rick Toro VM, foi vendido, este ano, por R$ 50 mil durante o Leilão Haras LM, em Petrolina-PE.

Fonte:Portal Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"