(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Popó Porcino consagra Breeze Real campeão nacional de vaquejada

A família Porcino, de Mossoró-RN, está em festa. Após um ano de muita dedicação, o vaqueiro mais renomado do Rio Grande do Norte vê seu sonho realizado. Popó Porcino receberá cinco troféus durante a entrega do Prêmio Melhores do Ano e um, em especial: “meu maior sonho era mostrar que o Breeze Real MN é o melhor cavalo de vaquejada do país, na categoria Amador”.

Como tudo que vale a pena é difícil, não poderia ter sido diferente com o filho de Porcino Júnior. Popó rodou o Brasil por um ano e só na última etapa, em Arapiraca-AL, pôde respirar aliviado. Mesmo sem pontuar no Parque Divina Luz, Breeze Real saiu de lá como o melhor cavalo de Puxar Amador do país. O esforço e desempenho do atleta foram tantos, que além do troféu cobiçado, ele conquistou outros quatro troféus Melhores do Ano.

Breeze Real é hoje conhecido como campeão nacional de vaquejada, pelo Campeonato Portal. O garanhão de pelagem castanho e 10 anos é filho de Real Tara SA em mãe Breeze Moon MN. Breeze somou 410 pontos no CPV e alcançou 70% de aproveitamento na competição. 

O início

Dos frutos colhidos nesta temporada, muitas sementes foram plantadas em 2012, quando Popó enxergou no Campeonato Portal a possibilidade de ser campeão. “Competi ano passado com essa vontade, passei por problemas pessoais e me afastei por 40 dias da vaquejada. Quando voltei, Breeze se machucou e teve que ficar seis meses sem correr. Aquilo me abalou muito, pois sabia que não iria disputar nem o Campeão dos Campeões. As palavras do meu pai, que sempre me pediam paciência e me alertavam de que tudo tem seu tempo, foi o que me deu forças”, disse.

2012 ele recomeçou a saga. De início, o garanhão estava no G30 e ao longo da competição, Breeze ficou entre os três melhores cavalos da tabela. “Foi aí que vi que esse ano tinha realmente chance de realizar o meu sonho. Sabia que não seria fácil, pois meu concorrente direto – Don Shady Diego – estava muito pontuado”, relembrou.

CPV: uma lição de vida

Além dos concorrentes diretos, Popó enfrentou também a saudade da família. “Tenho muito que agradecer ao meu tio, Fábio Porcino, e ao meu pai, que permitiu que esse sonho fosse realizado. Confiou em mim e me deu liberdade para que eu me ausentasse por tantos finais de semana”, disse o vaqueiro.
A realização de Popó em ter o melhor cavalo de vaquejada do país é uma vitória emocionante para seu pai, Porcino Júnior. “Enfrentamos muitas dificuldades, mas acreditei no meu filho, que além de excelente vaqueiro, é um homem de bem, um filho exemplar, o meu braço direito. Meu papel era incentivá-lo e lhe dar a liberdade que fosse necessária. Ele sempre foi maduro para sua idade, desde criança digo que ele é um menino homem. Para ele participar do Campeonato Portal foi um grande ensinamento, que lhe deu muita força, maturidade e senso de liberdade. Sempre disse para ele que não basta ser só bom dentro da pista, tem que ser bom como pessoa e hoje ele é um homem completo”, disse.

O CPV trouxe muitas experiências que certamente ficarão marcadas para sempre na vida do vaqueiro. Não foi só o sonho de ter o cavalo campeão que ele conquistou. Como ele diz, foi graças à competição que “rodei o Brasil, fiz inúmeras amizades e conheci cidades que sempre quis conhecer. Agradeço aos meus amigos Giovani Martins, que montou Breeze quando não pude, ao meu esteira Kakazinho e a Bruno Silva e dedico esses troféus aos meus amigos e a minha equipe”, destacou. 

Na quinta-feira, 12, Breeze Real disputará o troféu Campeão dos Campeões, em Pilar-AL, na sela de Popó, que montará, também, o cavalo Batuke.

Coleção de Troféus

Com 20 anos de idade e puxando boi desde os 11, Popó teve um dos melhroes desempenhos do esporte. Ele subirá cinco vezes ao pódio do Melhores do Ano 2013. Junto com os companheiros, Kakazinho e Luan Morais ele sagrou a Equipe Porcino Park Center/Rancho Sonho Meu reservada-campeã, é o melhor Esteireiro do ano, o 3º melhor Vaqueiro do país e dono do melhor cavalo de esteira, Jac Romário. 

A respeito do título de melhor Esteireiro, o pai relembra emocionado. “Ele começou a bater esteira para mim aos 4 anos, bem pequenino com um chapéu de palha na cabeça. Não consigo explicar a alegria que estou sentindo. Ele aprendeu comigo e se tornou melhor que o professor”, disse Porcino Júnior.

Fábio Porcino, tio de Popó e proprietário do Porcino Park Center também está em clima de comemoração. “Vamos fazer a maior festa em Pilar-AL. Estamos todos muito emocionados com esse título de Melhor Cavalo do Brasil. Hoje o Campeonato Portal é o circuito mais difícil e respeitado do país. Tenho Popó como filho e só tenho que agradecer a Deus”.

O prêmio Melhores do Ano acontecerá no dia 13, no Parque Arthur Filho, antes do Leilão Aliança Portal. O Oscar das Vaquejadas será transmitido para todoo país pelo canal Terra Viva, a partir das 19h.
 
Fotos: Allan Damasceno
Fonte:Portal Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"