(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Rio Grande do Norte, terra de vaqueiro bom de verdade



Há muito tempo, o Rio Grande do Norte é celeiro de grandes vaqueiros. Estado que tem a cidade de Currais Novos, com os primeiros registros de pega de boi no mato e vaquejada. O RN tem nomes como Chico Pequeno, Ailson Miguel e Piteta que foram visto inúmeras vezes nos pódios das maiores vaquejadas. Hoje, os nomes mudaram, mas ainda são do Rio Grande do Norte, os vaqueiros e equipes que lideram as principais competições do Brasil.
No Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores, a liderança é de Diego de Elisiário, da representação Haras Liliu – Natal/RN. O vaqueiro potiguar assumiu a liderança no mês de maio e terminou o primeiro semestre com 230 pontos.Ao término da última rodada, Diego abriu 65 pontos de diferença do segundo colocado. Sua equipe potiguar ainda é destaque competindo na categoria Amador com o garanhão Levis Verde, líder do maior campeonato de cavalos de vaquejada do Brasil, o Campeonato Portal Na Vaquejada.
Ainda na categoria Amador, o Esteira Renato Júnior segue firme rumo ao bicampeonato no Ranking Nacional. Além de ser o atual campeão, o Renato lidera com folga a competição, totalizando 225 pontos, 100 pontos a mais que o segundo colocado.
Entre as equipes Amadoras, a liderança também está com o Rio Grande do Norte. Graças ao sucesso do time Parque Diógenes da Cunha Lima/Parque Liberdade, com o vaqueiro potiguar Marcelo Junior, e o reforço dos pernambucanos Gera Guerra e Rui Guerra Filho. O time metade Pernambuco, metade norte rio-grandense, totaliza 305 pontos.
E não é apenas na categoria Amador que o Rio Grande do Norte mostra sua força. Na categoria Profissional, o melhor vaqueiro do primeiro semestre foi Alex Araújo. Apesar de defender a camisa do time cearense da Projeart, ele nasceu na cidade de Eloi de Souza-RN e é mais um potiguar que tem vaquejada correndo nas veias. Alex está em primeiro lugar com 290 pontos.
Todo esse sucesso se dá através de um conjunto de fatores que envolvem contexto histórico, como também a organização crescente que vem sendo apresentada em todo o Rio Grande do Norte. Um bom exemplo é a Assovarn, Associação dos Vaqueiros Amadores do RN, atual campeão do Prêmio Melhores do Ano, promovido pelo Portal Vaquejada. E se continuar assim, em dezembro, Pilar vai virar um pedaço do Rio Grande do Norte, durante o Oscar da Vaquejada.

Fonte:Portal Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"