(CARLOS ALBERTO): ta incrivel parabens pelo seu trabalho /-/ (MARILIA): Gostei muito do blog, muito legal mesmo, vcs estão de parabéns! Abração!!/-/ (NOTICIAS DE CENA): Blog Ta Massa Show De Bola Parabéns /-/ (BLOG EU AMO MASTRUZ): UM ABRAÇÃO PRA VC E BABINHA OS BLOGS SÃO SHOW DE BOLA, MASSA NOSSA PARCERIA AMIGOS!!! /-/ (@VICTORDEVASSO): vlw mlk ficou show de bola o blog!!! e a Radio q vc escolheu também é muito boa! abraço! /-/ (BABINHA - Esposa do edmar): Amor amei o Blog...Te amoooo muito cada dia que passa esse amor aumenta mais...beijao/-/geane araujo ESSA VAI PRA MINHA PRIMA : GOINHA ARAUJO jogar bola é arte...correr boi é moda...dançar forró é gostoso...agora ficar com vaqueiro,,,pense que foda!!/-/

Don Shady Diego. O dom de derrubar boi




O título de reservado campeão 2011 do cavalo Don Shady Diego foi uma espécie de amostra grátis do que ele viria “aprontar” este ano, na categoria Amador. Na sela do também campeão 2012, Gera Guerra, o Castanho de puxada esquerda mostrou em números a qualidade de sua genética. Apenas este ano, das 30 provas, Don Shady se classificou para as finais 17 vezes, sendo destas, obteve 14 vagas de premiação, das quais em três oportunidades conseguiu terminar em primeiro lugar, e assim, se consagrou o melhor cavalo de vaquejada do Brasil, na categoria Amador, especialidade Puxar.
Ao todo, Don Shady Diego conquistou 325 pontos, ou seja, setenta pontos a mais que o segundo colocado Levis Verde e cem a mais que a campeã 2011, Leona. Durante boa parte do ano, Gera Guerra assistiu seu principal concorrente liderar a competição com o cavalo Levis Verde, mas na etapa do parque Zezé Rocha, o DSD assumiu a primeira colocação, lugar este que ocupa até hoje, quando ainda falta um prova para terminar a fase de pontos corridos.
Quando muitos pensavam que o campeonato acabaria antes mesmo do início do segundo semestre, o Don Shady Diego mostrou que estava mais vivo do que nunca e como o seu próprio vaqueiro diz “quando mais eu exijo dele, mas ele corresponde. Essa é uma virtude dos animais Don Diego”. Logo no início do mês de setembro, o garanhão do Parque Liberdade chegou a liderança e após a vaquejada do Parque DG, já estava cinquenta pontos na frente do segundo colocado.
A partir daí já era questão de tempo para a festa pernambucana começar. Agora, após 30 grande etapas, o vaqueiro Gera Guerra e seu campeão, Don Shady Diego esperam apenas o Prêmio Melhores do Ano para o Brasil inteiro assistir a consagração final daqueles que dominaram a categoria Amador, em 2012, já que Gera vai levar para casa os troféus referente a melhor Vaqueiro Amador, Melhor Equipe Amadora e por fim, o título de seu garanhão como melhor Cavalo de Puxar, na categoria Amador.

Fonte:Portal Vaquejada

Seguidores

"Vaquejadas que vem por aí"